Tecnologia a favor do trânsito: a importância da CNH Digital

Quando o assunto é segurança no trânsito, qualquer elemento que venha a somar é, sem dúvidas, muito bem vindo!

E nesse contexto, a tecnologia tem ajudado (e muito!) a transformar e, sobretudo, aprimorar esse cenário. Assim como os simuladores de direção vieram para ajudar a formar motoristas ainda mais preparados e capacitados, a CNH Digital também é uma ótima aliada no que diz respeito à comodidade e à segurança dos processos que envolvem a obtenção e a renovação desse documento.

Isso porque os motoristas interessados nesse modelo podem solicitá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar, sem ter que realizar agendamentos prévios ou enfrentar filas. E pela internet, o processo de requisição é tão seguro quanto o presencial, pois garante autenticidade a integridade das informações.

Além disso, a CNH Digital é protegida contra a adulteração devido ao uso do certificado do requerente (nos casos das carteiras solicitadas pela internet), e do emissor, nos casos das solicitações presenciais do Detran. Isso quer dizer que a fraude de identidade também é evitada com essa versão eletrônica, o que garante benefícios aos órgãos reguladores e, é claro, aos motoristas.

Carlos Santana, fundador do Instituto Mobih, comenta sobre a CNH Digital e sobre como a tecnologia tem o poder de facilitar e melhorar a vida das pessoas. Assista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *