Programa Ação Global celebra o Maio Amarelo

Desde 1991, o SESI e a Rede Globo promovem a Ação Global, um mutirão de cidadania que ocorre em comunidades de baixa renda em todo o país. Com foco na educação para jovens e adultos, oferece serviços básicos gratuitos nas áreas de educação, saúde, justiça, beleza, lazer, entre outros. Com o tema “Educando para transformar”, a edição deste último sábado, em Cotia, colocou a educação para o trânsito na pauta.Uma das atrações locais foi o caminhão itinerante da ProSimulador. Os visitantes puderam praticar e aperfeiçoar suas habilidades na direção em um equipamento de simulação profissional, que reproduz situações reais de um veículo automotivo em um ambiente seguro.

Uma das atrações no local foi o caminhão itinerante da ProSimulador. Os visitantes puderam praticar e aperfeiçoar suas habilidades na direção em um equipamento de simulação profissional, que reproduz situações reais em um ambiente seguro.

A ProSimulador participou da Ação Global 2018, em Cotia, com o simulador de direção veicular.

De acordo com o diretor de Operações do SESI, Paulo Mól, a educação de jovens e de adultos é uma prioridade da instituição tanto para que eles sejam mais facilmente inseridos no mercado de trabalho como também para aumentar a competitividade e a inovação nas empresas. “A Ação Global tem o grande desafio de mobilizar os cidadãos a adotarem a educação como uma ferramenta poderosa de transformação pessoal e de construção de uma nova trajetória de vida”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *