Já imaginou se a bicicleta fosse o principal meio de transporte das 645 cidades paulistas?

A Associação Brasileira de Ciclistas não só imaginou essa possibilidade como promove, na próxima quarta-feira, dia 06 de junho – durante a Semana do Meio Ambiente –, o 1° Encontro de Associações, Ligas, Grupos de Pedal e ONGs ciclistas de SP. O objetivo do evento é estimular o uso da bicicleta como modal de transporte urbano no dia a dia dos moradores das 645 cidades do estado paulista.

A iniciativa é parte de um conjunto de ações que estão sendo organizadas pela Associação Brasileira de Ciclistas e pela Liga Santista de Ciclismo, com o intuito de contribuir com a melhoria da mobilidade urbana e com a redução dos gases de efeito estufa, reforçando a cultura do uso da bicicleta como um meio de transporte eficiente, saudável, não poluente e, consequentemente, ecológico para a cidade.

O Encontro estimula ainda a troca de informações entre cidades com diferentes níveis de experiência na implantação de sistemas cicloviários, a fim de integrar o planejamento de expansão da malha viária paulista e o desenvolvimento de ações educacionais às práticas e políticas de incentivo da atual gestão municipal.

Para inscrições e mais informações, ligue para o número (13) 99135-0360 ou entre em contato pelos e-mails abcciclistas768@gmail.comjessetfelix@ig.com.br

Serviço

O que: 1° Encontro de Associações, Ligas, Grupos de Pedal e ONGs ciclistas de SP

Onde: Assembleia Legislativa de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, 201, em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo

Quando: 06 de junho (quarta-feira), das 10h às 14h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *