Evento internacional discute como capacitar melhores condutores

Entidades e profissionais ligados à segurança viária e à educação para o trânsito discutiram estudos, planos e iniciativas para melhorar a capacitação da população e ampliar os níveis de segurança no trânsito durante o Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito e Formação de Condutores, organizado pela Asociación Latinoamericana de Capacitación e Ingénieria Vial (ALACI), que aconteceu nos dias 17 e 18 de Maio de 2018 em Belo Horizonte. Tendo como facilitadora a especialista em segurança, educação no trânsito e formação de condutores, Roberta Torres, o evento foi realizado em território brasileiro pela primeira vez.

O Instituto Mobih, sempre disposto a contribuir com esse tipo de debate, participou de dois paineis. No primeiro, a Diretora Executiva do Instituto, Renata Herani, representando a Associação Nacional de Fabricantes de Simuladores Profissionais (Anfasp), trouxe um case sobre a implantação dos simuladores de direção veicular no Brasil, o que elevou a preparação dos motoristas a um novo patamar, graças aos benefícios que a tecnologia trouxe para complementar processo de formação. No segundo painel, Fabrizio Biondi, coordenador de marketing do Instituto, exibiu o trabalho do Instituto como hub de dados e de informações sobre a mobilidade, realizado por meio de uma abordagem que leva em conta o comportamento, os anseios e as expectativas do indivíduo, para identificar problemas e propor soluções, nos âmbitos civis e políticos. A plataforma +Mobih também foi destaque no pavilhão de exposições. Os visitantes puderam se inscrever no local e acessar dados, pesquisas e notícias sobre mobilidade, provenientes de diversas fontes, de forma lúdica.

O evento reuniu 250 participantes e foi um fórum importante para divulgar o trabalho das organizações e dos indivíduos que trabalham para aprimorar a educação prática no Brasil e na América Latina e, assim, produzir melhores condutores em todo o continente.

Confira as fotos do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *