Beber e dirigir machuca – e o Instituto Mobih prova isso na realidade virtual e na vida real

A Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, é uma grande oportunidade para cada um de nós repensarmos nosso papel na mobilidade da cidade. Afinal, cada indivíduo faz parte do trânsito, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.

Além disso, esse período de conscientização propõe uma reflexão sobre os motivos pelos quais ainda perdemos tantas vidas no trânsito. E nesse contexto, não podemos ignorar a bebida alcoólica, que é a segunda maior responsável por acidentes no Brasil, que matam cerca de 47 mil pessoas por ano e deixam mais de 400 mil com algum tipo de sequela.

Atento a esses dados, o Instituto Mobih lançou um vídeo que alerta sobre os perigos de beber e dirigir. A ação endossa a campanha “Beber e Dirigir Machuca”, promovida ao longo do mês de setembro pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

O filme produzido tem como cenário um movimentado bar da cidade de São Paulo, lugar que a equipe do Instituto Mobih escolheu para convidar pessoas alcoolizadas a dirigir um simulador de direção. A ideia é usar a realidade virtual para mostrar que, após tomar umas e outras, a condução pode causar consequências perigosas – o que se prova nas infrações e colisões cometidas pelos jovens que toparam o desafio.

Em outro momento, já sóbrias, essas mesmas pessoas foram convidadas a avaliar seu desempenho no simulador. O que elas não sabiam, porém, é que essa análise seria feita sob uma perspectiva ainda mais real. O resultado você confere dando play no vídeo abaixo.

Quer saber mais sobre a história do Caio e fazer a diferença na transformação da mobilidade? Acesse a plataforma +Mobih e saiba como!

Tomou uma? Não dirija. #TomeConsciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *