Acredite: mobilidade urbana tem tudo a ver com pizza (e a gente explica o porquê)

Vamos combinar: é decepcionante pedir uma pizza em casa e, ao abrir a caixa, se deparar com o recheio todo amassado ou até mesmo esparramado pela embalagem. E aí, o que era pra ser um momento relaxante se torna uma baita dor de cabeça – seja por comer uma pizza “destruída” ou por ter que ligar na pizzaria e reclamar sobre o ocorrido.

Mas você já parou para pensar o que realmente pode ter danificado a sua pizza? Pois a Domino’s não apenas fez essa reflexão como propôs uma solução perfeita para esse problema!

Parece improvável, mas a empresa está pavimentando os buracos das ruas de alguns estados americanos, justamente para que eles não alterem o estado da pizza que chega na casa dos clientes – uma vez que os entregadores muitas vezes passam com a moto ou com o carro por cima do asfalto deteriorado, o que causa o choque responsável por bagunçar a redonda italiana.

A ideia surgiu da necessidade de solucionar queixas constantes dos clientes, que tinham suas pizzas arruinadas por conta dessas situações que, de tão comuns, fizeram com que a empresa criasse um seguro que promete a substituição imediata do pedido caso ele apresente algum extravio.

Com o mote “Bad roads shouldn’t happen to good pizza” (ou “Estradas ruins não devem acontecer a boas pizzas”), a campanha Paving For Pizza (Pavimentação pela Pizza) faz um levantamento das vias que possuem buracos que atrapalham as rotas de delivery, danificando as pizzas que são entregues.

Desse modo, a Domino’s já reparou 40 buracos em 10 estradas diferentes no Texas, na Califórnia, na Geórgia e em Delaware, tudo isso num período de 10 horas e com uma equipe de quatro pessoas! Não é o máximo?

Após o serviço, o símbolo da pizzaria é pintado sobre o asfalto, junto à frase “Sim, nós fizemos.”
“Buracos e rachaduras na estrada podem causar podem causar danos irreversíveis à sua pizza durante a viagem de entrega. Não podemos ficar parados e deixar seu queijo escorregar para um lado, ou suas caixas ficarem invertidas. Então, estamos ajudando a pavimentar as cidades de todo o país, para salvar as boas pizzas dessas estradas ruins”, diz a Domino’s no site da campanha.

E não para por aí: por meio desse mesmo site, os clientes podem indicar buracos em ruas próximas de suas casas e, mais do que isso, visualizar um “medidor de impacto de buracos” – que nada mais é do que uma câmera instalada dentro de uma caixa de pizza, mostrando o estrago que buracos de diferentes níveis causam no alimento.

Veja nesse vídeo como as reformas são feitas:

A empresa ainda não declarou se irá expandir a campanha para outros países. Seria incrível uma ação dessas no Brasil, não é mesmo? Afinal, além de milhares de ruas esburacadas, ainda contamos com a ineficiência do poder público, que negligencia esse e outros problemas relacionados à manutenção das vias das cidades.

De qualquer forma, a marca merece os parabéns pela iniciativa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *