A “era Jetsons” chegou: carros voadores começam a ser vendidos até o final desse ano

Câmeras de bronzeamento, vídeo chamadas, hologramas e smartwatches. Todas essas inovações tecnológicas foram previstas pela série animada Jetsons, criada no início dos anos 60 – mas que, somente nos anos 80, realmente passou a fazer um baita sucesso. Até mesmo os drones estavam presentes na abertura clássica do desenho e, apesar de hoje ainda não levarem as pessoas de um lugar para outro, já iniciaram o início de uma revolução na mobilidade humana, uma vez que entregam encomendas e fazem imagens aéreas para diversas empresas e finalidades, inclusive colaborando para a fiscalização de trânsito.

Nesse contexto, podemos incluir os carros voadores como mais uma previsão dos Jetsons que realmente se tornou possível graças o avanço da tecnologia. Isso mesmo! O futuro chegou e, finalmente, já não é utopia imaginarmos carros pelos ares.

De acordo com a Forbes, uma das revistas mais importantes do mundo quando o assunto é Negócios, há, atualmente, mais de 15 startups no mundo todo trabalhando para criar veículos que voam. E mais: só nos últimos cinco anos, ao menos oito empresas já fizeram seus primeiros voos teste. São elas: PAL-V, Terrafugia, Aeromobil, Ehang, E-Volo, Urban Aeronautics, Kitty Hawk e Lilium Aviation.

A PAL-V, por exemplo, está lançando dois modelos no mercado: o Liberty Pioneer Edition e o Liberty Sport. A pré-venda de ambos já foi iniciada e as entregas aos compradores deve ser realizada até o final desse ano, por conta das regulações que precisam avaliar as legislações para esse tipo de transporte. O valor dos carros? O Pioneer vale o equivalente a R$ 1,46 milhão, enquanto o Sport sai por R$ 972 mil.

Para dirigir essas máquinas, que funcionam com gasolina comum e têm espaço para duas pessoas, é preciso ter a mesma licença de aeronaves privadas. A própria Pal-V garantirá treinamentos práticos para os pilotos, visando evitar acidentes. Afinal, ninguém foi preparado para isso, certo?

E você, está preparado para o futuro?

Assista ao vídeo para saber um pouco mais sobre os carros voadores da Pal-V.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *